Clínica Arionaldo de Sá

Blog

Por que devo levar meu pet ao veterinário pelo menos uma vez por ano?

Entenda a importância dos cuidados preventivos com a saúde do seu filho de quatro patas

Por mais que você conheça o seu Pet e que ele esteja aparentemente normal, nunca se pode afirmar que não está acontecendo algo com a saúde dele sem que você esteja percebendo. Isso porque dependendo do estágio, algumas doenças podem não acarretar sintomas ou então mesmo que o animalzinho esteja sentindo algo é difícil para o leigo conseguir perceber. E quando isso vem acontecer muitas vezes já pode ser muito tarde.

Por isso é tão importante a prevenção e o diagnóstico precoce feito através das consultas de rotina.

Confira abaixo, algumas razões pelas quais você deve levar o seu pet ao veterinário pelo menos uma vez por ano:

PROTEÇÃO

O médico veterinário irá orientar o tutor com relação à frequência dos vermífugos e remédios antiparasitários para cada situação.

PREVENÇÃO

Cada caso é analisado individualmente e pensado um programa de vacinação que ofereça segurança não só para o Pet mas também para toda família.

DIAGNÓSTICO PRECOCE

Também serão feitos exames a fim de identificar possíveis doenças ainda não diagnosticadas ou em estágio inicial, aumentando assim as chances de um tratamento bem sucedido.

LONGEVIDADE

O objetivo das consultas periódicas não é apenas diagnosticar doenças, mas principalmente preveni-las. Orientações de manejo, alimentação e uma rotina saudável farão seu filho de quatro patas viver muito mais e com mais qualidade de vida.

Quem ama cuida, não é? Não brinque com a saúde do seu melhor amigo.

A consulta periódica deve ser feita uma vez por ano nos casos dos pets adultos. Os idosos e os filhotes têm outra frequência. O pet idoso deve ir de seis em seis meses e os filhotes devem ir nos três primeiros meses de vida (para completar o primeiro ciclo vacinal).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.